O prazo expectável para envio das encomendas é de 48 horas (dias úteis), que poderá não ser cumprido mediante situações excecionais. Nesse tipo de ocasiões, a Tricots Brancal é responsável por contactar os clientes e encontrar uma solução benéfica para ambas as partes.
Ao preço dos produtos acresce o valor dos portes de envio (se a encomenda for enviada para o domicílio ou para um ponto pick-up dos CTT).
A Tricots Brancal oferece os portes de envio em encomendas cujo valor seja igual ou superior a 50€. Caso pretenda, poderá ainda receber a sua encomenda numa das nossas lojas físicas, ainda que o prazo de envio seja dependente de outros envios para as mesmas.
Portes de envio:
Para Portugal Continental, em 48h:
- Até 1Kg: 3,65€ (preço da entrega ao domicílio)
- Até 5Kg: 4,31€ (preço da entrega ao domicílio) ou 3.85€ (preço da entrega em ponto pick-up);
- Até 10Kg: 4.74€ (preço da entrega ao domicílio) ou 4.25€ (preço da entrega em ponto pick-up).
Para Espanha (Península), em 48h:
- Até 1Kg: 5.17€ (preço da entrega ao domicílio);
- Até 5Kg: 6.10€ (preço da entrega ao domicílio);
- Até 10Kg: 8.30€ (preço da entrega ao domicílio).
Para Espanha (Ilhas Baleares), em 48h:
- Até 1Kg: 12,79€ (preço da entrega ao domicílio);
- Até 5Kg: 24,41€ (preço da entrega ao domicílio);
- Até 10Kg: 42,60€ (preço da entrega ao domicílio).
Para Espanha (Ceuta, Melilla e Gibraltar), em 48h:
- Até 1Kg: 12,79€ (preço da entrega ao domicílio);
- Até 5Kg: 24,41€ (preço da entrega ao domicílio);
- Até 10Kg: 42,56€ (preço da entrega ao domicílio).
Para Ilhas Açores e Madeira, via marítima, entre 3 e 15 dias:
- Até 1Kg: 6,15€ (preço da entrega ao domicílio) ou 5,68€ (preço da entrega em ponto pick-up);
- Até 5Kg: 7,27€ (preço da entrega ao domicílio) ou 6,81€ (preço da entrega em ponto pick-up);
- Até 10Kg: 9,18€ (preço da entrega ao domicílio) ou 8,72€ (preço da entrega em ponto pick-up).
Ao valor dos portes apresentados acresce o valor do IVA.
Independentemente do prazo estipulado para a encomenda, todas as entregas deverão ser realizadas até às 19h do dia previsto para entrega.
Situações de força maior:
A contratação dos serviços de entrega dos CTT subentende o cumprimento dos prazos de entrega.
Poderão, no entanto, ocorrer situações de força maior, inesperadas, fortuitas e mesmo temporárias, que afetem a operação de entrega. No entanto, nessas circunstâncias, o/a cliente será avisado de imediato.
Em que dias e locais a minha encomenda pode ser entregue?
A Tricots Brancal envia as encomendas no prazo máximo de 48h (dias úteis) após a confirmação do pagamento. A duração da entrega varia consoante a distância e prazo solicitado para entrega.
O cliente tem à sua disposição os seguintes locais para entrega das encomendas:
- Domicílio
- Pontos pick-up parceiros dos CTT
- A oferta e disponibilidade desta opção depende do local de entrega
- Recolha em fábrica, na Covilhã
Caso a encomenda seja devolvida à Tricots Brancal por endereço errado, insuficiente ou não ter sido levantada atempadamente no posto dos Correios, o reenvio só será feito após novo pagamento das despesas de envio.
Política de Devoluções
Quais os produtos que podem ser devolvidos?
Os clientes poderão proceder à devolução de todos os artigos que apresentem defeitos, sendo nesse caso reembolsados no total do valor dos mesmos e das respetivas despesas de envio.
Só serão aceites artigos que se encontrem nas mesmas condições em que foram enviados.
Qual o prazo para devolução dos artigos?
O cliente tem o direito de resolução do contrato no prazo de 14 dias. O cliente poderá devolver a encomenda em loja física da marca ou por envio através de um distribuidor, dentro desse prazo.
O prazo para exercer o seu direito de livre resolução do contrato expira 15 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o Cliente adquire ou um terceiro por si indicado, a posse física dos artigos.
Como se deve processar a devolução dos artigos?
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de comunicar a sua decisão por carta a Manuel Brancal & Ca Lda., Quinta da Peixota, Data Center PT – Apartado 460, 6201-956 Covilhã ou através de correio eletrónico para apoioaocliente@tricotsbrancal.pt.
Para que o prazo de livre resolução do contrato seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.
Em caso de resolução do presente contrato, será reembolsado ao cliente o valor que pagou pelos artigos, sem demora injustificada o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão.
Quem é responsável pelos custos de envio dos produtos devolvidos?
O cliente terá de suportar os custos de devolução dos artigos, se optar por devolver ao local de origem, exceto em caso de produtos defeituosos.
Poderá, no entanto, devolver ou entregar gratuitamente os mesmos numa das nossas lojas, o mais tardar 14 dias após nos informar da livre resolução do contrato.
Para obter conhecimento de quais as lojas da marca disponíveis, por favor contacte apoioaocliente@tricotsbrancal.pt.
Os artigos deverão ser devolvidos nas mesmas condições nas quais foram enviados.